OFICINA PARTICIPATIVA PROMOVE DIÁLOGO SOBRE A SITUAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO

Publicado em: 05/04/2017 00:00

Na quinta-feira, 30 de março, foi realizada na Câmara Municipal de vereadores, oficina participativa sobre a situação dos resíduos sólidos no município.

O evento faz parte das atividades do processo de elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integradas de Resíduos Sólidos, documento que está sendo elaborado pelo CIDERSOP (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Oeste do Estado do Paraná), através de convênio com o Parque Tecnológico de Itaipu.

A elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão dos Resíduos Sólidos promove inúmeros benefícios ambientais e prevê a inclusão produtiva dos catadores de materiais recicláveis.

O objetivo é envolver a comunidade em todo o processo de construção do Plano e nessa primeira oficina, foi aberto um espaço para que os presentes se manifestassem sobre os problemas relacionados à situação dos resíduos sólidos no município, além de apontar possíveis soluções .

Todas as demandas levantadas serão consideradas na construção do plano e outros momentos como esse, serão oportunizados ao longo do processo. Fique atento e participe!