ENCERRAMENTO DA SEMANA DA ÁGUA 2017 ACONTECE NA PRAÇA CENTRAL NESTA SEXTA-FEIRA (24)

Publicado em: 23/03/2017 00:00

A Celebração do Dia Mundial da Água, instituído pela ONU no dia 22 de março, está sendo realizada através de uma intensa programação envolvendo as instituições educacionais do município.

A SEMANA DA ÁGUA 2017 teve início na segunda-feira (20), onde aconteceram sessões do Cine Água, um cinema com filmes que abordam a temática da água e da educação ambiental. As sessões aconteceram na Câmara Municipal e Participaram da atividade todos os alunos da Escola Municipal Arlindo Gouveia.

Na quarta-feira (22), o cinema foi levado até o Cemei Maria Alice de Barros. Nesta data, cada instituição realizou suas atividades de forma interna, e uma parte do material produzido pelos alunos estará exposto durante o evento de encerramento.

A programação desta quinta-feira ainda contará com as sessões do Cine Água direcionadas aos alunos do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont e passeios até importantes rios do município com soltura de alevinos. Nesta atividade, também estarão participando os integrantes do Clube do Vovô Esperança.

Na sexta-feira, a programação começa às 19h00min em frente a Prefeitura Municipal. O evento contará com apresentações culturais, como música e teatro, além de exposição das atividades da Semana da Água. Na sequência das apresentações será realizado o CINE ÁGUA NA PRAÇA, aberto a toda a comunidade.

A programação está sendo realizada pela equipe da Prefeitura Municipal e Comitê Gestor Local do Programa Cultivando Água Boa.